yanvieira.com.br

Ucrânia lança ataque ‘massivo’ com drones contra Moscou antes das negociações de paz dos EUA

Ucrânia lança ataque ‘massivo’ com drones contra Moscou antes das negociações de paz dos EUA

Por Yan

Na noite de segunda-feira, a Ucrânia realizou seu maior ataque com drones contra Moscou desde o início do conflito, poucas horas antes de uma delegação ucraniana se reunir com representantes dos Estados Unidos para negociações de paz na Arábia Saudita. As forças armadas russas relataram a interceptação de 337 drones ucranianos em 10 regiões, resultando em três mortes e 18 feridos, além de danos a edifícios residenciais.

Detalhes do Ataque

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, descreveu o incidente como “o ataque de drones mais massivo a Moscou já repelido”, com 74 drones abatidos nos arredores da capital e centenas em outras fronteiras. As autoridades russas iniciaram uma investigação criminal sob a acusação de “terrorismo”.

Reação Ucraniana

As forças armadas ucranianas afirmaram que o ataque teve como alvo instalações estratégicas envolvidas na agressão russa contra a Ucrânia. Oficiais em Kiev sugeriram que essa ofensiva deveria servir como um sinal para o presidente russo, Vladimir Putin, incentivando-o a aceitar um cessar-fogo aéreo e naval proposto pela Ucrânia nas negociações de paz.

Negociações de Paz na Arábia Saudita

Paralelamente ao ataque, uma delegação ucraniana de alto nível, incluindo ministros e assessores de defesa, reuniu-se com autoridades norte-americanas em Jeddah, Arábia Saudita, para discutir um possível acordo de paz. A Ucrânia propôs uma trégua parcial para cessar ataques aéreos e terrestres como um primeiro passo para negociações diretas com a Rússia. A Casa Branca falou na reunião como “positiva” e “produtiva”, expressando esperança de avanços rumo à paz e ao fortalecimento da aliança entre os dois países.

Conclusão

O ataque com drones e as subsequentes negociações de paz destacam a complexidade e a urgência de se encontrar uma solução diplomática para o conflito em curso. Enquanto a Ucrânia demonstra capacidade militar e busca pressão por termos projetados, as negociações com os Estados Unidos sinalizam uma possível abertura para o diálogo e a busca por uma resolução de conflito.

Vídeo no canal: https://youtu.be/JHaZ1dx2fEg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *